segunda-feira, 31 de maio de 2010

Guia de Armas de Fogo para Jornalistas

Nesta matéria aqui da Folha o jornal trata da repercussão de matéria do jornal O Dia, mostrando o Adriano, aquele imbecil jogador de futebol que vive cercado de bandidos fazendo mais uma das suas: Posando ao lado de um sujeito tão suspeito que ganhou quadradinhos no rosto, fazendo o sinal do Comando Vermelho com as mãos e segurando uma suposta arma. 



Sim, a legenda da Folha fala que "o jogador Adriano aparece segurando suposta arma".

Eu entendo a preocupação em tirar o cu da reta e usar o termo "suposto" quando não há provas ou condenação,as quando os jornais viraram covardes com medo de litígio? HELLO, MCFLY, NENHUM Juiz vai considerar uma reclamação do Adriano como digna de mérito. Existe uma diferença entre não acusar um inocente, e bem... veja a foto.

O problema é que eu gosto da Folha, não acredito que enquanto o Estadão viva sob censura judicial a Folha se curve (pra frente) tanto assim. PORTANTO só posso entender que o "suposta arma" vem da notória dificuldade de jornalistas em identificar armas de fogo.

SEUS PROBLEMAS ACABARAM, nobre artesão da imprensa falada escrita e televisionada. Com o Guia de Armas de Fogo para Jornalistas você nunca mais precisará usar "suposta arma", identificará corretamente modelo, calibre, fabricante, projetista e até o barulho que ela faz!



Continue lendo >>

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Porque odeio (de vez em quando) Twiteiros

Existem várias mídias diferentes, mas eu entendo que você pode tirar o sujeito do veículo mas não o veículo do sujeito. Um jornalista sempre será um jornalista, um publicitário sempre será um publicitário, e se o sujeito cresceu como tuiteiro emo, FODEU.

A coisa funciona assim:

Apareceu um buraco no meio da rua.



O Podcasteiro vai ler emails, comentar o programa anterior, falar do que terá no programa de hoje, anunciar o proximo programa, abrir um chat no Skype e eventualmente falar do buraco.

Um Flickeiro vai fotografar o buraco. Se for fotógrafo profissional disponibilizará somente uma versão 320x200 com uma assinatura © ocupando 2/3 da imagem

Um blogueiro escreverá um post sobre o buraco. Usando uma foto chupada do flickeiro

Um Videocasteiro até iria filmar o buraco mas ele é cool demais pra essas coisas

Um Jornalista vai descobrir quem é responsável pelo buraco, quem não tampou, quem deveria tampar, quanta gente já se acidentou, qual o custo do buraco para os cofres públicos.

Um jornalista do EGO está esperando o corretor ortográfico confirmar a grafia de buraco, então não tem nada a publicar ainda.

Já um tuiteiro vai pra porra do Twitter e ficará o dia inteiro falando que tem uma porra de um buraco que o buraco é uma droga que ele odeia o buraco e que por ele o buraco não existiria, mas não mexerá uma porra de uma palha para que isso aconteça.

É sério, gente. Usar o Twitter pra reclamar do Aquecimento Global ainda vá-la, mas quando você começa a postar mimimi porque o garçom está te atendendo mal? VIRE HOMEM (vale pras mulheres também), pare de encher os pacovás alheios e resolva seus pequenos problemas.

Continue lendo >>

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Um dia normal na Foxconn





É, eu não presto.

Continue lendo >>

sábado, 1 de maio de 2010

Num Arresisti

O Ovídio inspirou, e se eu não fizer o kibe eventualmente vai roubar de alguém que fará, então lá vai…

SerraGargamel

Continue lendo >>

  © Design by Dicas Blogger.

SUBIR